A Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc) identificou um ato de vandalismo na Arena Acauã, no bairro Cidade Universitária, recentemente inaugurada. Imagens feitas por populares mostram um jovem de 20 anos escalando a rede de proteção do campo, provocando danos ao equipamento público.
De acordo com a Semsc, o autor será notificado para arcar com a reparação, conforme a Lei Municipal nº 7.388/2023, que responsabiliza infratores por prejuízos a equipamentos urbanos. O caso também foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, repudiou a ação e garantiu providências. “O vandalismo não ficará impune e a população não terá o seu espaço de lazer prejudicado pela irresponsabilidade de algumas pessoas”, afirmou.
A Semsc reforçou ainda que atos de depredação configuram crime, previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena que pode variar de um a seis meses de detenção ou multa. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.