O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante a sessão desta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa de Alagoas. Em discurso, ele questionou a condução do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e direcionou suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, a quem acusou de concentrar funções incompatíveis em um processo que classificou como “viciado”.
Durante o discurso, o parlamentar questionou a condução do magistrado nos processos envolvendo Bolsonaro. “Como pode ele julgar, acusar e ser vítima? Isso não é comum no nosso Judiciário. Diversas vezes vi processos onde o juiz alega a suspensão por ser amigo, parente ou até inimigo de uma das partes e ele sai do processo. Neste caso, o mesmo juiz acusa, investiga e é vítima”, declarou.
Cabo Bebeto também ironizou a narrativa de tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023. “É a primeira vez que se vê no Brasil um golpe no domingo, em prédio público fechado, sem arma. Não foi apresentado um revólver, um 22, uma peteca, nada”, disse.
O deputado falou sobre o volume de documentos do processo que “ alguns tentam dizer que tem lisura. São 80 terabytes. Não há defesa no mundo que consiga estudar tais documentos em 15 dias. Tudo está sendo feito para que termine como eles querem”, concluiu.
Ascom Cabo Bebeto