Albino Santos de Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, foi condenado nesta quinta-feira (4) a 14 anos e 7 meses de prisão por tentativa de homicídio contra Alan Vitor dos Santos Soares, de 21 anos. O crime ocorreu em junho de 2024, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Além da pena, ele deverá pagar multa de R$ 50 mil.
Com essa nova condenação, Albino já acumula mais de 85 anos de prisão. Preso desde setembro de 2024, o réu é investigado por pelo menos 18 assassinatos e esta foi a quarta condenação recebida por crimes distintos.
Durante o julgamento, a vítima compareceu e relatou o crime, chegando a mostrar as cicatrizes e a bolsa de ostomia que passou a usar após ser atingido por quatro tiros. A acusação destacou que Albino cometeu o crime por motivo fútil e de forma que impossibilitou a defesa da vítima.
Apesar de ter confessado anteriormente o atentado, o réu negou a autoria no tribunal. Seu advogado, Geoberto Luna, afirmou que a mudança de versão o surpreendeu, mas disse que, como defensor, precisava sustentar a tese apresentada por Albino.