Maceió, 15 de outubro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Lelo Maia repudia decisão judicial que concedeu liberdade a acusado de abuso sexual

O deputado Lelo Maia (União Brasil) usou a tribuna do Parlamento nesta quarta-feira (15) para criticar a decisão judicial que revogou o mandado de prisão e concedeu liberdade provisória a um homem de 58 anos, acusado de abusar sexualmente da própria sobrinha, de 14 anos. O parlamentar já havia tratado do caso durante a sessão do último dia 23 de setembro.
Segundo Maia, o acusado foi flagrado em vídeo acariciando o seio da vítima. Mesmo assim, uma juíza substituta decidiu revogar a prisão preventiva, liberando o suspeito. O deputado destacou que atuou junto ao Juizado da Infância e da Juventude para que fosse expedido o mandado de prisão.
O parlamentar também criticou a forma como a decisão foi comunicada à vítima. De acordo com ele, o oficial de Justiça entrou em contato diretamente com a menina, que se encontra fragilizada emocionalmente, chorando constantemente e sem se alimentar, o que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Como membro da Comissão da Criança e do Adolescente, Lelo Maia afirmou que enviou ofício à Corregedoria-Geral da Justiça, solicitando manifestação urgente sobre o caso. O deputado reforçou seu compromisso de acompanhar processos relacionados a abuso sexual infantil e disse que pedófilos devem ser responsabilizados criminalmente.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.