O vereador Leonardo Dias (PL) comentou na manhã de hoje, 23 de julho, em suas redes sociais, o problema enfrentado por muitos maceioenses devido à dificuldade em realizar seus cadastros no CadÚnico para acessar o programa Bolsa Família.
Dias foi procurado por diversas pessoas que reclamam das dificuldades para conseguir fazer os agendamentos necessários. “As pessoas não estão conseguindo realizar o agendamento pelo site, pois é informado que as vagas estariam disponíveis às 21 horas, mas, quando tentam se cadastrar, o sistema já está congestionado e não há mais vagas disponíveis”, destacou.
O vereador afirmou que também recebeu informações de que há pessoas cobrando para realizar esses cadastros, o que precisa ser investigado. Na semana retrasada, Leonardo Dias reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social na busca por soluções para o problema.
“A informação que tenho é que há poucos cadastradores atualmente, o que explica a dificuldade devido à pequena quantidade de vagas, que logo se esgotam. Questionei a secretaria, e a pasta prometeu que, até o final deste mês, ou, no mais tardar, na primeira semana de agosto, haverá mais 30 pessoas trabalhando para realizar o cadastro do CadÚnico, solucionando o problema. Estamos acompanhando de perto e daremos uma resposta à população”, finalizou Dias.
O pronunciamento de Dias nas redes sociais ocorreu após mais uma cobrança de uma pessoa que buscou o serviço, mas não conseguiu atendimento.