O vereador Leonardo Dias (PL) repercutiu, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maceió (CMM) desta quarta-feira (5), o convite da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado no Congresso ao governador Paulo Dantas (MDB) e ao secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.
O vereador ironizou as campanhas institucionais que buscam retratar Alagoas como um estado seguro e afirmou que a presença do governo na CPI expõe a distância entre a propaganda e a realidade.
“Talvez o relator da CPI também seja acusado de fake news, porque chamou Alagoas não por ser um exemplo de segurança, mas por figurar entre os piores indicadores. Enquanto as propagandas estaduais vendem um cenário de tranquilidade, os dados mostram o contrário”, afirmou Leonardo Dias.
O convite ao governador e ao secretário se deve ao fato de Alagoas figurar entre os estados mais violentos do Brasil. Em seu pronunciamento, Leonardo criticou o discurso oficial do governo estadual.
“A CPI aprovou convites a governadores e secretários dos estados mais violentos e mais seguros. Infelizmente, Alagoas foi incluída entre os mais violentos. O governador Paulo Dantas e o secretário Flávio Saraiva foram chamados porque o nosso estado ocupa o sexto lugar no ranking nacional de homicídios”, disse.
Dias ainda destacou que quatro dos cinco estados com governadores convidados pela CPI são nordestinos (Alagoas, Pernambuco, Bahia e Ceará), que historicamente administrados por partidos de esquerda.
“É lamentável que Alagoas volte a ocupar as páginas nacionais por motivos ruins. Enquanto a imprensa local pinta um quadro favorável ao governo, o país inteiro vê um estado dominado pela violência”, concluiu o vereador.


