Entre os 115 suspeitos identificados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, está André Luiz Ferreira Mendes Júnior, conhecido como Cabeludo da Penha. Ele era apontado como integrante do Comando Vermelho (CV), tinha 23 anos e completaria 24 em dezembro. O faccionado possuía mandado de prisão preventiva por organização criminosa, além de uma anotação criminal e dois registros de ocorrência.
Nas redes sociais, Cabeludo costumava exibir armas, cordões, dentes de ouro e roupas camufladas, além de declarar apoio ao Flamengo. Em uma das imagens que circulam, ele aparece ao lado do rapper Oruam, filho de Marcinho VP, um dos principais líderes do Comando Vermelho. As fotos foram amplamente compartilhadas após sua morte, reforçando a ligação do criminoso com a facção.
Segundo a PCERJ, dos 117 suspeitos mortos durante a operação, 115 tiveram as identidades confirmadas. Os outros dois ainda não foram oficialmente reconhecidos, mas, segundo a perícia, há fortes indícios de que também sejam do sexo masculino. A verificação oficial desmentiu boatos que apontavam a presença de mulheres entre os mortos. Ao todo, a ofensiva policial deixou 121 mortos, sendo 117 suspeitos e quatro agentes de segurança.



