Maceió, 6 de agosto de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Lula critica articulação de aliados de Bolsonaro nos EUA e chama ofensiva de “traição à pátria”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta terça-feira (5), a atuação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que teriam articulado, nos Estados Unidos, sanções contra o Brasil. Sem citar nomes, Lula classificou os envolvidos como “traidores da pátria” e lamentou os efeitos da medida. Para ele, o episódio marca um retrocesso nas relações entre os dois países.
Durante a abertura da 5ª plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, Lula afirmou que as sanções representam uma agressão à democracia, à soberania nacional e à economia. O presidente destacou que não há registro, em mais de dois séculos de relações bilaterais, de uma ofensiva semelhante. “É um desafio que não pedimos nem desejamos”, afirmou.
Segundo o presidente, a tentativa de interferência externa contou com o apoio de brasileiros que atuaram contra os interesses do país. Lula criticou o que chamou de “covardia” daqueles que se aliaram a forças estrangeiras para atacar instituições nacionais. Ele ainda ressaltou que setores econômicos estão sendo prejudicados pela iniciativa.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.