Em um momento de profunda fé e devoção, a Arquidiocese de Maceió será solenemente consagrada a São Miguel Arcanjo, neste sábado, 15, durante cerimônia que contará com a chegada da imagem peregrina vinda do Santuário do Monte Gargano, na Itália. A iniciativa é promovida pelo Instituto Hesed, que realiza a peregrinação nacional da imagem como expressão de renovação espiritual.
A peregrinação já percorreu importantes dioceses e cidades brasileiras, entre elas Santa Bárbara d’Oeste (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Criciúma (SC), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), São Miguel (SP), Camaçari (BA) e Curitiba (PR), reunindo milhares de fiéis em momentos de oração, louvor e consagração. Agora, chega à Diocese de Maceió para mais uma noite históricade devoção.
A programação, que terá início às 19h, prevê uma carreata saindo da Matriz de São Miguel Arcanjo (Colina dos Eucaliptos) em direção ao CEPA, no bairro do Farol, em Maceió. Em seguida, às 20h, acontecerá a acolhida solene da imagem, com louvor, oração e bênção antes da missa de consagração, marcada para às 22h e presidida pelo arcebispo Dom Beto Breis. Após a celebração, a noite prossegue com shows, pregações, adoração e uma procissão eucarística que se estenderá até o início da manhã do dia 16.
Fundado no Ceará, o Instituto Hesed tem como carisma propagar a devoção aos Santos Anjos e viver profundamente as Misericórdias do Senhor. Com transmissões diárias para milhões de fiéis, tornou-se referência em espiritualidade, oração e evangelização no Brasil. A peregrinação da imagem de São Miguel Arcanjo integra uma campanha nacional de reconquista espiritual, que busca reacender a fé, renovar a consagração das famílias e fortalecer a identidade cristã do país.



