O nascimento de um bebê costuma ser um dos momentos mais marcantes na vida de uma família. Para Alline Mendes, esse momento veio acompanhado de um misto de ansiedade e receio. Classificada com gravidez de risco, ela chegou na maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penedo temerosa, medo gerado por falsas notícias sobre a qualidade dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no complexo que atende a população ribeirinha.
O que a gestante assistida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no acompanhamento pré-natal e no Programa Cegonha Penedense, encontrou na Santa Casa foi exatamente o oposto do que se tenta propagar para a população. O parto normal do pequeno Lucas, realizado totalmente pelo SUS, ocorreu nesta quarta-feira, 12, sem nenhuma intercorrência. Segundo a equipe médica, mãe e bebê passam bem e Alline fez questão de agradecer aos profissionais de saúde que a acompanharam durante o trabalho de parto, destacando a dedicação e a humanização do atendimento.
“O caso da Alline mostra que o trabalho sério e comprometido da gestão municipal está fazendo diferença na vida das pessoas. A Prefeitura de Penedo tem priorizado a saúde pública, garantido que o atendimento pelo SUS seja digno, eficiente e humano”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça. Aliviada e grata, Alline Mendes faz questão de compartilhar sua experiência para combater as notícias falsas que circulam nas redes sociais. “Quero parabenizar a equipe incrível que me acalmou e esteve presente da hora que cheguei até a hora que ganhei meu filho. Cheguei morrendo de medo, mas foi tudo ao contrário do que estava imaginando e do que uns estão falando por aí”, disse ela.
Histórias como a de Alline provam que a gestão do prefeito Ronaldo Lopes e do vice Valdinho Monteiro desenvolve um trabalho que é referência positiva em atendimento público humanizado, mostrando ainda que informação correta e gestão responsável caminham juntas para garantir qualidade de vida à população penedense.



