Horas antes de matar os dois filhos e tirar a própria vida, o secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, publicou um desabafo nas redes sociais. Na mensagem, ele relatou dificuldades no casamento, pediu desculpas à família e aos amigos e afirmou que havia chegado ao que chamou de “limite do improvável”. No texto, também disse que sempre tentou manter a harmonia e o respeito durante os 15 anos de relacionamento.
“Difícil começar a escrever… mais tudo tem um fim… e hoje chegou o nosso…. infelizmente…. tentei sempre nesses 15 anos de minha família manter a melhor harmonia e respeito possível…. mais hoje chegou a um limite do improvável”.
Em outra publicação feita na noite de quarta-feira (11), pouco antes da tragédia, Thales declarou amor aos filhos. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu. Após o ocorrido, o filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu. O mais novo foi encaminhado em estado grave ao Hospital Estadual da cidade, onde também faleceu.
No desabafo, Thales mencionou a ex-esposa e sugeriu que ela teria saído da cidade para encontrar outra pessoa, o que teria abalado ainda mais seu estado emocional. Ele também deixou mensagens de despedida e pediu perdão à família, afirmando que agiu em um momento de profunda dor. “minha esposa sai de Itumbiara para São Paulo para encontrar uma pessoa…. dias aqui difícil… ela diferente a alguns dias e onde veio a desconfiança mais nunca imaginava que iria fazer isso… semana passada ainda falei como sempre…. se não estivermos bem vamos manter o respeito e falar antes… mais não ouviu e preferiu isso de hoje….” escreveu.



