O pastor Silas Malafaia voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os evangélicos que o apoiam. Em vídeo divulgado nas redes sociais na sexta-feira (17), o líder religioso afirmou que os cristãos não deveriam manifestar apoio ao chefe do Executivo, ressaltando que “a igreja de Cristo está acima de tudo e de todos”.
As declarações de Malafaia acontecem em meio a um movimento de aproximação de Lula com o público evangélico. No vídeo, o pastor enfatiza que os fiéis não devem se vincular a políticos, independentemente do cargo, e defende que a fé deve prevalecer sobre interesses políticos.
O líder religioso criticou ainda o discurso de Lula, apontando contradições entre o repúdio do presidente ao nazismo e o orgulho de ser chamado de comunista. “Como um cristão pode apoiar um cara desses? O comunismo perseguiu e matou milhões de católicos e evangélicos. Tenho vergonha de ver evangélico votando nesse homem. Onde Lula estiver, quero estar longe”, disse Malafaia.
Encerrando o vídeo, o pastor declarou: “Você, Lula, não vai enganar os evangélicos. Que Deus abra os olhos dos meus irmãos”, reforçando seu posicionamento contra o apoio de fiéis ao presidente.



