A Câmara de Maceió recebeu, nesta terça-feira (2), o Projeto de Decreto Legislativo 225/2025, que concede o título de Cidadã Honorária à ex-primeira-dama de Alagoas e ex-prefeita de Batalha, Marina Thereza Cintra Dantas. A proposta é de autoria do vereador Kelmann Viera (MDB), líder do governo JHC na Casa.
Na justificativa, o parlamentar afirma que a honraria reconhece personalidades que contribuem para o progresso e o bem-estar da população. Ele destaca que Marina coordenou programas como o “Vida Nova nas Grotas”, voltado à redução de desigualdades em Maceió, e o “Criança Alagoana”, destinado a gestantes e crianças de até 5 anos (ou 6 em casos relacionados ao Zika vírus).
Kelmann defende que a homenagem representa o reconhecimento do Legislativo, do Executivo e da população de Maceió ao trabalho da ex-primeira-dama, afirmando tratar-se de uma figura “de valor, caráter e profundo amor pela cidade”.
O projeto chamou atenção por ocorrer logo após o rompimento político de Marina Cintra com o grupo do ex-marido, o governador Paulo Dantas, e sua aproximação com o grupo do prefeito JHC. A matéria entrou no prolongamento da ordem do dia e pode ser votada ainda nesta semana.



