Um menino de 9 anos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nove de Julho, em São Paulo, depois de consumir balas de goma oferecidas por um desconhecido dentro do Shopping Center Norte, na zona norte da capital. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (8) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o depoimento da mãe, as balas foram entregues ao garoto por um adolescente de cerca de 15 anos, que usava boné e uma jaqueta branca do Real Madrid. O suspeito ainda não foi identificado. A mulher relatou que estava com outros filhos em frente a uma loja da Magazine Luiza, enquanto a avó acompanhava o menino ao banheiro. Quando voltaram, ele já mastigava uma das balas e segurava outras nas mãos.
Logo após ingerir o doce, o menino começou a sentir fortes dores abdominais, teve espasmos musculares e gritava de dor. A mãe tentou fazê-lo vomitar, mas o quadro se agravou rapidamente, e ele foi levado às pressas ao hospital, onde precisou ser contido na maca para receber medicação. Até a tarde de quinta-feira (9), permanecia internado na UTI, em observação médica.
O caso foi registrado no 9º Distrito Policial (Carandiru), que analisa as imagens de câmeras de segurança do shopping para identificar o adolescente suspeito. Em nota, o Shopping Center Norte afirmou estar colaborando com as investigações e que reforçou o monitoramento e as medidas de segurança após o ocorrido.