A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (12) para manifestar apoio ao marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes. Em sua publicação, ela compartilhou uma montagem com quatro fotos de Bolsonaro acompanhada da mensagem: “Querem apagar a sua voz… Mas você já fez história! E ainda tem muito por fazer”.
A condenação foi definida pela Primeira Turma do STF, que fixou também 124 dias multa. O relator, ministro Alexandre de Moraes, destacou na dosimetria que Bolsonaro atuou como líder de uma organização criminosa cujo objetivo era se manter no poder de forma ilegítima.
Do total da pena, 24 anos e 9 meses correspondem à reclusão em regime fechado, enquanto 2 anos e 6 meses devem ser cumpridos em regime semiaberto. Com mais de oito anos de prisão determinados, o ex-presidente começará a cumprir a sentença em regime fechado.
Segundo cálculos apresentados durante o julgamento, caso todas as penas máximas previstas para os crimes fossem aplicadas, Jair Bolsonaro poderia ter recebido até 43 anos de prisão.