Durante a leitura do prolongamento da sessão da Câmara de Vereadores de Maceió, nesta sexta-feira (05), foi apresentado o projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Casa, vereador Chico Filho. A proposta concede o título de Cidadã Honorária de Maceió à ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Marluce Caldas Bezerra.
Marluce foi empossada como ministra do STJ na última quarta-feira (04). Ela foi designada para compor a Terceira Seção e a Quinta Turma, assumindo o acervo que estava sob a titularidade do desembargador convocado Carlos Cini Marchionatti.
Natural de Ibateguara (AL), Maria Marluce Caldas tem pós-graduação em Direito Constitucional e Processual. Ingressou no Ministério Público de Alagoas (MPAL) em 1986 e, em 2021, foi promovida ao cargo de procuradora de justiça.
Sua trajetória profissional é marcada pela atuação nas áreas criminal e de direitos humanos. Marluce também participou ativamente das discussões que resultaram na promulgação da Lei Seca, considerada um marco na legislação brasileira.