Na manhã desta sexta-feira (3), moradores interditaram um trecho da BR-104, no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, em um protesto contra a Caixa Econômica Federal. O ato foi organizado para cobrar soluções sobre falhas em casas populares entregues na região, o que deixou o tráfego lento na rodovia.
Com faixas e cartazes, os manifestantes denunciaram as condições das moradias. As mensagens exibidas diziam: “Respirar mofo não é viver, é adoecer!”, “Moradia digna não se nega” e “Nos venderam sonhos, entregaram ruínas”. Segundo eles, os problemas de construção comprometem a qualidade de vida das famílias.
“Estamos em protesto em prol das nossas casas entregues pela Caixa com vários vícios de construção. Agora a Caixa colocou dois peritos para falar que todos os vícios nas casas foram culpa nossa. Então estamos fazendo o protesto para que a Caixa, junto ao órgão responsável, mande dois peritos sérios que façam a perícia e colocar o que realmente acontece em nossas casas”, declarou uma das moradoras.
Até a conclusão desta reportagem, a Caixa não havia se pronunciado.



