No terceiro dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, durante seu voto, voltou a rebater diretamente as alegações feitas por Bolsonaro durante a polêmica live em que atacou o sistema eleitoral. Moraes foi incisivo ao negar a existência de qualquer “sala escura” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e destacou que jamais houve qualquer registro de invasão ou fraude nas urnas eletrônicas.
Durante sua fala, Moraes recordou que, como presidente do TSE, abriu os sistemas da Justiça Eleitoral para testes conduzidos por partidos, Polícia Federal e universidades, e que “nunca ninguém conseguiu hackear as urnas”. Ele ainda lembrou que, naquele ano, o próprio então presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio, participaram do processo, acompanhando tudo presencialmente. “Não existe sala escura alguma”, reforçou o ministro, ao apontar que a narrativa foi parte de um planejamento articulado para atacar a Justiça Eleitoral.
As declarações de Bolsonaro na live foram classificadas por Moraes como mentiras criminosas, posteriormente amplificadas por redes de desinformação. O julgamento desta ação segue nesta Terça-feira (9), e está sendo retransmitido ao vivo pelo portal Agora Alagoas no canal Agora TV no YouTube.