Morreu, nesta segunda-feira (10), o empresário Severino Vieira da Silva, fundador e proprietário do Grupo Casa Vieira, um dos maiores nomes do comércio varejista de Alagoas. Ele vinha lutando contra um câncer no cérebro. Em nota oficial, o grupo lamentou a perda do empresário, destacando sua trajetória de empreendedorismo e dedicação, responsável por gerar milhares de empregos no Estado e consolidar uma das marcas mais tradicionais do varejo alagoano, com lojas no Farol, Praia, Centro, Pátio Shopping (em Maceió) e em Arapiraca.
“Hoje a nossa casa amanhece triste. A nossa família comunica com muita dor, mas também com resignação e fé em Deus, a partida do nosso pai, avô, esposo, amigo e fundador. Hoje, Severino Vieira, o nosso eterno Seu Vieira, partiu. Mais que um sonhador, foi um homem que sempre soube realizar os seus sonhos. Um empreendedor que ensinou pelo exemplo e construiu esta Casa que se tornou a Casa das Famílias Alagoanas. Desde já, agradecemos a todos pelas mensagens de carinho, apoio e amizade. O legado construído por Seu Vieira permanecerá vivo no coração de cada colaborador desta empresa” , publicou a nota do Grupo Casa Vieira.
Em dezembro de 2021, Severino Vieira foi um dos homenageados com a Comenda Arnon de Mello, concedida pelo Instituto Arnon de Mello (IAM) e pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci). A honraria foi entregue durante uma cerimônia no salão nobre da Casa da Palavra, no centro de Maceió, em reconhecimento a personalidades que inspiram pelo empreendedorismo e pela força de reinvenção.
Na ocasião, Severino foi celebrado como um dos exemplos de liderança e visão empresarial que impulsionaram o desenvolvimento econômico de Alagoas. Com uma trajetória marcada por trabalho, fé e determinação, Seu Vieira deixa um legado duradouro de crescimento e inspiração para o comércio alagoano.



