O motorista que atropelou dois primos enquanto eles atravessavam a faixa de pedestres na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, na manhã da última quinta-feira (6), já havia sido preso anteriormente por crime de trânsito, em junho deste ano. As vítimas, Joseval Santos da Silva, de 37 anos, e José Vital da Silva Neto, de 33, aguardavam no canteiro central da rodovia quando foram atingidas pelo veículo, que seguia em alta velocidade.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista desvia de dois carros parados na faixa e atinge os pedestres. Após o impacto, ele fugiu sem prestar socorro. Uma das vítimas foi arremessada a vários metros. As imagens, amplamente divulgadas, mostram a gravidade da colisão.
Joseval e José Vital são casados, pais de família e trabalham juntos no Polo Industrial de Marechal Deodoro. Eles seguiam para o ponto de ônibus quando foram atropelados. José Vital permanece intubado no Hospital Geral do Estado (HGE), após cirurgia no tórax e com fratura exposta no braço. Já Joseval sofreu fratura na perna direita em três partes, está consciente e em recuperação.
A identificação do suspeito só foi possível graças às câmeras do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, que flagraram o veículo entrando na capital pelo Pontal da Barra instantes após o atropelamento. Com os dados da placa, as informações foram repassadas à Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e à Delegacia de Marechal Deodoro, que seguem nas buscas.
A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do motorista seja repassada ao Disque Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.


