Na noite desta terça-feira (5), uma mulher morreu asfixiada por inalação de fumaça tóxica após sua casa pegar fogo no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, agreste alagoano. O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que o incêndio foi de pequenas proporções e estava concentrado em um cômodo da casa.
Segundo a filha da vítima, elas estavam dentro desse cômodo quando as chamas começaram. Quando percebeu o fogo, as duas mulheres conseguiram sair correndo para fora do imóvel, mas a mãe voltou para dentro da casa e agiu com resistência quando a filha tentou retirá-la do local. De acordo com a família, a mulher sofria com transtornos psiquiátricos.
A filha informou ainda que sua mãe tinha o hábito de acender velas dentro de casa, e que há cerca de dois anos ela teria tentado atear fogo à casa, mas não sabia se esse fato teria relação com o início do incêndio. Após militares do Corpo de Bombeiros apagarem as chamas, a Polícia Científica deu início á perecia no local.
A mulher chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. O óbito foi confirmado pelos militares e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML).