Uma mulher foi presa neste sábado (9) em Arapiraca após descumprir medida protetiva, agredir o ex-companheiro e tentar atear fogo à própria residência. O caso ocorreu no Sítio Mato da Umbelina, no bairro Guaribas. Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou estar sendo perseguida pela ex-companheira, que, no mesmo dia, o atacou com arranhões, causando ferimentos no abdômen e no tórax. O homem afirmou já ter sofrido outras ameaças, incluindo perseguição no trabalho e tentativa de agressão com faca.
O irmão da suspeita informou que ela possui histórico de quatro internações psiquiátricas. Após a agressão, os policiais localizaram a mulher no bairro Primavera, onde ela reagiu à abordagem, gritando que “só sairia da residência morta” e arremessando objetos pelo telhado. Durante a ação, os agentes perceberam fumaça saindo do imóvel e constataram que a suspeita havia iniciado um incêndio.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas antes da chegada das equipes, policiais e vizinhos controlaram parte das chamas com baldes de água, conseguindo entrar na casa e retirar a mulher com vida. Ela recebeu atendimento médico na UPA antes de ser encaminhada à Central de Polícia.
Na delegacia, foi lavrado auto de prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e perseguição. A mulher permanece detida. A vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, procedimento necessário para comprovação das lesões e assegurar sua integridade física.