O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesaa quarta-feira (24), após reportagem sugerir um possível acordo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em torno de uma candidatura presidencial de Tarcísio em 2026.
Em publicação no X (antigo Twitter), Flávio afirmou que esteve na casa do pai e classificou a matéria como “mentirosa”. Segundo ele, Tarcísio “não precisa ficar provando nada a ninguém” quanto à sua lealdade ao ex-presidente. “Não conseguirão separá-lo de Bolsonaro e tenham a convicção de que estaremos juntos em 2026”, declarou.
A manifestação de Flávio ocorre dias após Tarcísio defender a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, durante visita a Vera Cruz, no interior paulista. Para o governador, a medida seria um caminho de pacificação da sociedade. Ele ressaltou, no entanto, que não defende impunidade, mas a busca por uma “paz dialogada” e decisões equilibradas do Parlamento.
Com a aproximação das eleições de 2026, o posicionamento de Tarcísio e o alinhamento de Bolsonaro e seus aliados devem seguir no centro do debate político, sobretudo diante das discussões sobre sucessão e composição de alianças no campo da direita.