A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta quarta-feira (24), um homem de 39 anos, integrante de uma facção criminosa de Pernambuco. A ação fez parte da Operação Venatores, deflagrada pela Polícia Civil pernambucana para desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O suspeito foi localizado no bairro do Poço, em Maceió.
Durante a prisão, os agentes apreenderam uma pistola, munições e um automóvel na residência do acusado. A ação em Alagoas contou com equipes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e o Setor de Planejamento Operacional da PCAL, sob coordenação dos delegados Thales Araújo e Bruno Tavares, além da participação da Polícia Civil de Pernambuco.
Ao todo, a operação cumpre 20 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e determina o bloqueio judicial de ativos financeiros. Mais de 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da ação, que ocorre de forma integrada entre os estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, com apoio de setores de inteligência e unidades especializadas.
Segundo o delegado Bruno Tavares, a operação reforça a importância da integração entre as polícias civis do país no combate ao crime organizado. “O grande ganho para a PCAL foi a troca de informações e apoio operacional, além da contribuição para o enfrentamento às facções criminosas, que hoje representam uma das maiores demandas da segurança pública no Brasil”, afirmou.