O tenente-coronel Jatobá, comandante do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), afirmou ao Agora Alagoas que as forças de segurança pública continuam as buscas pelo mandante da execução de Johanisson Carlos Lima Costa, conhecido como “Joba”, de 33 anos, coordenador da categoria de base do CRB.
Segundo a polícia, o autor do crime e seus cúmplices morreram após uma troca de tiros com as forças de segurança durante uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar. Os suspeitos reagiram à abordagem e efetuaram disparos contra as equipes, que revidaram. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.
O comandante Jatobá explicou que as investigações avançaram após a prisão inicial do motorista da motocicleta utilizada no crime. Durante o interrogatório, ele delatou os demais envolvidos, levando as equipes até o local onde o grupo estava escondido, em uma residência no bairro do Clima Bom, onde também foram encontradas as armas utilizadas.
Ainda de acordo com o comandante, não há confirmação de ligação dos suspeitos com facções criminosas, embora todos possuíssem extensa ficha criminal. Jatobá ressaltou o trabalho das forças de segurança e afirmou que as buscas pelo mandante do crime continuam. “Um batalhão especializado nunca perderá”, declarou.



