Um homem procurou o 9º Batalhão da Polícia Militar, em Delmiro Gouveia (AL), e confessou ser o pai do bebê encontrado morto dentro de uma sacola plástica junto a materiais descartados nesta segunda-feira (1º). Segundo a PM, o caso já está sob investigação.
Em depoimento, ele afirmou que a esposa sentiu dores e sofreu um aborto espontâneo no banheiro de casa. Após o ocorrido, o homem decidiu descartar o feto no lixo. O casal tem outro filho, de 4 anos.
Imagens divulgadas pelo portal Ítalo Timóteo registram o momento em que ele joga a sacola no local. O corpo foi encontrado pouco depois por uma catadora de recicláveis, dona Creuza, que percebeu algo estranho ao recolher o material e, ao abrir a sacola, encontrou o bebê.
Assustada, a trabalhadora pediu ajuda a moradores, que acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. O caso, inicialmente atendido pela equipe plantonista de Inhapi, será apurado pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. A perícia deve determinar o tempo de gestação da mulher.



