O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou às redes sociais nessa quarta-feira (12) para criticar o governo federal e os gastos com a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30, prevista para ocorrer em novembro de 2025, em Belém (PA).
Em vídeo publicado em seu perfil, o parlamentar ironizou o evento e acusou o governo de contradição nas ações ambientais. “País governado por Lula não poderia dar certo. Setecentos e setenta e cinco milhões, este é o valor que o governo já gastou na COP30, que é um evento pra tratar de meio ambiente e ele literalmente cortou a Amazônia no meio pras pessoas poderem chegar lá, e todo mundo vai pra lá gastando diesel”, afirmou.
Nikolas, que é um dos principais nomes da oposição ao governo Lula, tem usado suas redes sociais para questionar políticas ambientais e gastos públicos do Executivo. A COP30 será a primeira conferência climática da ONU sediada na Amazônia e deve reunir representantes de quase 200 países para discutir medidas de combate às mudanças climáticas e preservação ambiental.


