Um homem de 67 anos, que atuava como papai noel em um shopping de Lages, Santa Catarina, foi preso preventivamente na última quinta-feira (27) por estupro de vulnerável. A detenção foi realizada pela Polícia Civil (PCSC) no próprio local de trabalho, enquanto o suspeito estava caracterizado como o personagem e circulava próximo a clientes e crianças.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), a prisão ocorreu após um inquérito aberto com base em denúncia recebida pela delegada Bruna Viana. As investigações levaram o Ministério Público a oferecer denúncia e solicitar a prisão preventiva do suspeito. As autoridades ressaltaram que o crime investigado não ocorreu dentro do shopping, mas o mandado foi cumprido ali por ser o local onde o homem estava no momento.
As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento da abordagem, evidenciando a surpresa de clientes que estavam no centro de compras. O caso segue sob segredo de Justiça e detalhes sobre o crime não foram revelados.
Em nota, o Lages Shopping Center afirmou ter sido surpreendido pela operação e destacou que nenhum ato ilícito ocorreu em suas dependências. O estabelecimento declarou repúdio a qualquer conduta que coloque em risco a integridade de clientes, especialmente crianças, informou que rescindiu imediatamente o contrato com o contratado e afirmou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.


