O Agora Alagoas está na cobertura da “Caminhada pela Anistia”, realizada nesta terça-feira (7) em Brasília, com a repórter Berenice Leite. O ato reuniu familiares dos presos do 8 de janeiro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e parlamentares da base bolsonarista, que defendem a aprovação urgente do projeto de anistia no Congresso Nacional.
Entre os participantes, o senador Eduardo Girão destacou que a anistia é a única forma de reconciliar o Brasil. “É algo que vem do coração, que vem da alma. E o brasileiro é assim, o brasileiro é um povo de bem, justo, que tem compaixão. E pra reconciliar o Brasil, não tem outro jeito. O Brasil, pra ir pra frente, precisa da anistia”, disse.
O senador também comparou anistias em outros momentos do Brasil com a situação atual. “Tivemos várias anistias. E agora não querem anistia pra quem nem sequer pegou em arma? Pessoas que não tiveram passagem pela polícia, pela justiça, estão hoje com as vidas devastadas por um supremo tribunal”, completou.
O deputado finalizou reforçando sua torcida pela anistia. “Eu espero, sinceramente, que essa anistia saia logo, em nome de Jesus”, completou.



