Maceió, 26 de novembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

“Patético”, diz Nikolas após Moraes pedir explicação sobre uso de celular

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou nesta quarta-feira após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrar explicações da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre o uso de celular durante uma visita autorizada. O encontro ocorreu em 21 de novembro, quando Bolsonaro ainda cumpria prisão domiciliar, e, segundo Moraes, violou determinação judicial que proibia o uso de aparelhos eletrônicos no local.
Na decisão, Moraes destacou que a autorização concedida em 11 de novembro exigia o cumprimento de todas as regras previamente estabelecidas, incluindo a proibição expressa do uso de celulares. O ministro citou ainda reportagem da TV Globo informando que Bolsonaro e Nikolas foram vistos conversando na área externa da residência enquanto o parlamentar utilizava o aparelho.
Pelas redes sociais, Nikolas afirmou que não recebeu orientação sobre a restrição e negou ter usado o celular para comunicação externa. O deputado também criticou a cobrança do STF, afirmando que a situação revela “o estado do país” e ironizando o que chamou de “gravidade institucional” atribuída ao episódio.
Com o suposto descumprimento da determinação, Moraes deu prazo de 24 horas para que os advogados de Bolsonaro prestem esclarecimentos sobre o uso do aparelho. O caso deve seguir sob análise do ministro, responsável pelos processos relacionados ao ex-presidente no Supremo.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.