O deputado federal Paulão (PT-AL) criticou duramente na noite desta terça-feira (5), a atuação da oposição bolsonarista no plenário da Câmara dos Deputados. Segundo ele, parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro ocuparam a mesa diretora com esparadrapos na boca, impedindo o andamento dos trabalhos legislativos. Para o petista, a ação foi irresponsável e antidemocrática.
Paulão destacou que a obstrução ocorre justamente quando a Casa deveria discutir pautas importantes para a população. Entre elas, está o projeto de justiça tributária que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil e tributa as rendas superiores a R$ 50 mil mensais. A proposta, segundo ele, é essencial para combater desigualdades e fortalecer as políticas públicas.
O parlamentar cobrou uma atitude firme do presidente da Câmara, Hugo Motta, para garantir o funcionamento do Legislativo. “É urgente aplicar o regimento da Casa e assegurar que medidas que beneficiam o povo avancem”, disse. Para Paulão, a paralisação causada por atitudes contrárias ao regimento interno não pode ser tolerada.