A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a “Operação Frutos do Mar” para desarticular uma organização criminosa especializada em estelionatos nos estados de Alagoas e Pernambuco. A ação, coordenada pela Dracco sob o comando do delegado Igor Diego, resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e na prisão do líder do grupo em Coruripe, nesta terça-feira (2). O trabalho teve apoio das polícias Civil e Militar, além da Inteligência da Secretaria de Segurança.
Segundo as investigações, a quadrilha atuava no comércio de frutos do mar, principalmente camarões, atraindo investidores com promessas de altos lucros. As vítimas faziam aportes financeiros e recebiam cheques pré-datados sem fundos. Em um dos casos, uma pessoa chegou a investir R\$ 4 milhões com a promessa de retorno de R\$ 6 milhões, valor que nunca foi pago.
Embora realizasse efetivamente a compra e venda de frutos do mar, a organização agia de forma fraudulenta. O dinheiro das vítimas era usado para manter as atividades ilícitas do grupo, caracterizando crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Durante a operação, veículos foram apreendidos e a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias dos investigados.
Até o momento, oito pessoas estão sendo investigadas. Os mandados foram cumpridos em Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca e Coruripe, além de municípios de Pernambuco. As diligências seguem sob o comando do delegado José Carlos, reforçando o combate ao crime organizado e à corrupção na região.