A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) a Operação 2 Rivers com o objetivo de reprimir crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A ação resultou na prisão preventiva de um suspeito e no cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Dois Riachos, no interior de Alagoas.
As investigações tiveram início a partir de uma força-tarefa especializada na identificação de vítimas de crimes sexuais infantojuvenis, utilizando técnicas avançadas de inteligência e análise de dados.
Durante a apuração, peritos analisaram vídeos de abuso que estavam em posse do investigado. Por meio de ferramentas de reconhecimento facial, foi possível identificar uma criança vítima, fato considerado decisivo para o avanço das investigações e para a decretação da prisão preventiva.
O suspeito poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, além de aquisição e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Segundo a Polícia Federal, a operação reforça o uso de tecnologia e integração entre equipes no combate a crimes graves contra crianças e adolescentes.



