Criminosos armados invadiram a residência da mãe do prefeito de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, e fizeram familiares e funcionárias reféns. O crime, registrado na segunda-feira (1º), foi marcado por violência, frieza e sinais de planejamento prévio.
Segundo a Polícia Militar, os dois homens chegaram ao local por volta das 13h30, quando a guarnição estava ocupada em outra ocorrência. Um deles portava uma arma longa e o outro, uma curta. Durante toda a ação, eles mantiveram contato telefônico com um homem e uma mulher, que aparentemente davam instruções em tempo real, o que levanta suspeitas de apoio externo.
Na residência estavam a mãe do prefeito, que é acamada, o irmão dele, Antônio Dantas, secretário de Obras do município, e quatro funcionárias. Todos foram amarrados e feitos reféns em um dos quartos. Uma das trabalhadoras foi agredida fisicamente. Inicialmente, os assaltantes exigiram transferências via PIX, mas acabaram levando cerca de R$ 5 mil em espécie e joias encontradas em um cofre. Até agora, ninguém foi preso.