Na tarde desta quarta-feira (27) a equipe da Força Tática 2 do 5° Batalhão da Polícia Militar recebeu do setor de inteligência (P2) um mandado judicial a ser cumprido no Conjunto Alameda Pajuçara, localizado no Benedito Bentes. O objetivo era localizar um homem, identificado como Fabrício, investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, junto dele foram apreendidos 75 celulares.
Ao chegarem à residência, a Polícia foi atendida por um casal de adolescentes, ambos menores de idade. Ao ser questionada sobre Fabrício, a adolescente demonstrou nervosismo, começou a tremer e chorar, e afirmou inicialmente que não conhecia ninguém com esse nome. Também agiu com relutãncia em permitir a entrada da guarnição, alegando que apenas ela e o namorado estavam na casa.
Diante da atitude suspeita, a Polícia seguiu com a verificação do local, e durante a busca, localizaram uma terceira pessoa em um dos quatros: uma mulher de nome Stefanny. Questionada sobre Fabrício, ela afirmou que residia ali com o marido, Leandro, e sua sogra, negando qualuqer relação com o suspeito. No entanto na mesa de cabeceira do quarto, foram encontrados o aparelho celular e o documento de identidade de Fabrício. Quando confrontada diante das evidências, Stefanny acabou admitindo que Fabrício é seu cunhado.
Durante a diligência, foram encontrados 75 aparelhos celulares sem nota fiscal, armazenados em caixas no interior da residência. As ocupantes alegaram que os irmãos realizavam consertos em celulares, mas não souberam explicar a procedência dos equipamentos. Os aparelhos foram encaminhados à Central de Flagrantes para averiguação. Já as moradoras se recusaram a comparecer a delegacia, temendo serem responsabilizadas por receptação.