A comitiva, chefiada pela coordenadora-geral de Convênios e Contratos de Repasse, da Diretoria de Gestão do FNSP, Keila Vasconcelos, esteve no Instituto de Criminalística de Maceió para acompanhar de perto as entregas realizadas por meio dos recursos federais. O grupo foi guiado pela perita-geral Rosana Coutinho e pelo perito-geral adjunto Wellington Melo, que apresentaram os avanços e os impactos positivos promovidos pelos investimentos.
Melo mostrou gráficos e relatórios com a distribuição dos projetos por áreas periciais e os respectivos investimentos. A apresentação incluiu, ainda, os relatórios de acompanhamento semanal de projetos do FNSP e as ações do planejamento estratégico da Polícia Científica.
O setor de Balística Forense recebeu o maior investimento, no valor de R$ 4.025.000,00, para aquisição de dois comparadores balísticos e uma câmara recuperadora de projéteis, essenciais para a identificação e análise de armas de fogo e munições. Esses novos equipamentos garantiram a descoberta do maior serial killer de Alagoas.
A perita-geral Rosana Coutinho ressaltou a relevância da parceria com o Governo Federal, destacando os convênios anteriormente firmados e aqueles em fase de implementação. A visita reforça o compromisso do Governo Federal com o fortalecimento da perícia criminal no país, promovendo a modernização tecnológica e ampliação da capacidade de resposta técnica das forças de segurança pública em Alagoas.