A Polícia Civil de Alagoas (PCLA) informa que o delegado plantonista Rubens Cerqueira já iniciou os primeiros procedimentos investigativos do caso da adolescente, de 17 anos, que sofreu uma descarga elétrica ao subir em um ônibus escolar, na manhã desta sexta-feira (25), no Povoado Espinho, em Jacuípe.
O delegado já realizou contato com o motorista do veículo e com testemunhas que estavam no local para apurar os fatos. Entretanto, o inquérito policial será instaurado pelo Distrito Policial de Jacuípe, sob a coordenação do delegado Paulo Cerqueira, que ficará responsável pela condução das investigações.
Informações preliminares apontam que a jovem aguardava o transporte escolar quando um fio caiu sobre o ônibus. Ao subir no veículo, ela sofreu o choque elétrico e chegou a pegar fogo. O motorista do ônibus, que também recebeu uma descarga elétrica, conseguiu retirá-la do local.
A vítima foi socorrida inicialmente por uma ambulância do município e encaminhada ao Hospital Regional do Norte (HRN), sendo posteriormente transferida de suporte aéreo para o Hospital Geral do Estado (HGE). A estudante Micaele Monteiro, de 17 anos teve queimaduras de 4º e 5º graus.
A garota estuda na Escola Estadual Major Luiz Cavalcante, na zona urbana da cidade. Ela estava indo para a instituição de ensino quando subiu no ônibus, na fazenda Espinho, e sofreu o choque.
A menina foi socorrida e encaminhada primeiro para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala, na cidade de Porto Calvo, mas devido a situação crítica, teve que ser transferida pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).