A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações sobre a morte de Johanisson Carlos Lima Costa, conhecido como Joba, de 35 anos, coordenador das categorias de base do Clube de Regatas Brasil (CRB). O crime foi registrado na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Santa Lúcia, em Maceió, quando a vítima saía de casa para ir ao trabalho.
De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, o caso é tratado como uma possível execução. Nenhum objeto foi levado, e a vítima foi atingida por um disparo na cabeça. A Polícia Civil ainda investiga as motivações e nenhuma linha será descartada.
Imagens de câmeras de segurança mostram uma mulher nas proximidades do prédio onde Johanisson morava momentos antes do crime. Ela aparece utilizando um celular e passa a acompanhar a vítima logo após sua saída. Minutos depois, um homem em uma bicicleta se aproxima e efetua o disparo. As imagens foram divulgadas pela polícia para ajudar na identificação dos envolvidos.
O caso está sob responsabilidade do 7º segmento da DHPP, coordenado pela delegada Camila Chacon. A Polícia Civil pede que informações que possam contribuir com a investigação sejam repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.



