A Polícia Civil de Alagoas, esclareceu por meio da Unidade de Seguimento de Homicídios da 3ª Região, que já foram adotadas as providências investigativas iniciais sobre o homicídio qualificado ocorrido na noite da última quinta-feira (18), na comunidade do Alto São Jorge, em Batalha-AL. A vítima foi identificada como Antônio Florêncio da Silva, morto com o emprego de arma de fogo.
Em seguida foram requisitadas a realização de perícia no local do crime e solicitadas as imagens de câmeras de vigilância da área, explicou o delegado Frank Vieira, titular da Delegacia de Homicídios da 3ª Região e responsável pela investigação.
Durante as diligências, três adolescentes foram apreendidos e um jovem de 18 anos preso, todos apontados como supostos autores do homicídio. O delegado destacou ainda o trabalho das guarnições da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, que realizaram buscas ininterruptas durante a madrugada e conseguiram capturar os suspeitos. Com as prisões, já foi instaurado auto de investigação de ato infracional em relação aos adolescentes, enquanto para o maior de idade será instaurado inquérito policial. Por se tratar de crime contra a vida, o caso será apreciado pelo Tribunal do Júri.
A Polícia Civil de Alagoas reafirma seu compromisso de servir e proteger a sociedade, dando continuidade às diligências para a completa elucidação do crime.