Na manhã desta quinta-feira (15) a Polícia Civil de Alagoas deflagrou, uma operação que resultou na prisão de envolvidos em diversos homicídios registrados em Maceió e região metropolitana. A ação foi coordenada pelo delegado-geral Gustavo Xavier e contou com a participação de equipes da DHPP, Core/Dracco, Oplit, além de delegacias especializadas e distritais.
Entre os presos estão dois suspeitos do assassinato de Raniely Santos de Moura, de 21 anos, conhecida como “Pérola”, executada por homens encapuzados no dia 10 de julho, no bairro Clima Bom. A prisão foi possível após trabalho investigativo da DHPP, sob comando da delegada Tacyane Ribeiro.
Também foi capturado o mandante do homicídio de Marcela Valentina, mulher trans espancada e desovada nos fundos de uma escola na Jatiúca. O acusado já havia sido preso, mas estava em liberdade. Com o avanço das investigações, a Justiça concedeu novo mandado de prisão preventiva. Agora, tanto o executor quanto o mandante estão presos.
A operação cumpriu 5 mandados de prisão, busca e apreensão nos municípios de Maceió, Rio Largo, Messias e Barra de São Miguel. A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelo número 181, inclusive com envio de vídeos e fotos.