A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió e Rio Largo, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3), a Operação Reciclo, que resultou na prisão de quatro pessoas e apreensão de um adolescente, de 15 anos, apontado como a liderança do “tribunal do crime” na cidade de Rio Largo. O grupo criminoso é suspeito de ter envolvimento no assassinato brutal de Tamires Kelly da Silva, 34 anos, retirada de casa, espancada em via pública e executada em uma área de mata, diante da própria família, que foi impedida de socorrê-la.
A ação foi coordenada pelas delegadas Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, e Rosimeire Vieira, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Rio Largo, e contou com o efetivo da Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maceió e Rio Largo, Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Grupamento Aéreo.
Os agentes cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão relacionados ao homicídio de Tamires Kelly, catadora de recicláveis, ocorrido no dia 24 de agosto, no Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo. Foram presas três mulheres, de 20, 41 e 47 anos respectivamente, um homem, de 34 anos e o adolescente, de 15 anos. Segundo a investigação, a vítima foi acusada de envolvimento em um roubo a residência, e ao invés de acionar a polícia, a proprietária do imóvel procurou os traficantes da região para resolver. O caso foi então tratado como um “tribunal do crime”, resultando na morte da vítima com requintes de crueldade.
Entre as mulheres presas está a dona da residência que procurou o grupo criminoso e fez a denúncia. As investigações ainda estão em andamento e com as prisões dos principais envolvidos a Polícia Civil espera identificar os demais membros desse grupo criminoso.