A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) e o Ministério Público deflagraram nesta terça-feira (29) a Operação Comando Vermelho 2, com foco no combate ao crime organizado na Região Metropolitana de Maceió. Ao todo, foram expedidos 50 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, além de duas medidas cautelares, em municípios como Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Satuba e a capital.
A ação mira facções envolvidas em tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas. Segundo as investigações, os criminosos atuavam principalmente em áreas periféricas de Rio Largo, mantendo uma disputa violenta com grupos rivais por controle de território.
A operação é resultado da união entre a Polícia Civil, Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), com ordens judiciais expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital. Foi um dos maiores efetivos policiais mobilizados em operações integradas no estado.
A SSP reforça que a população pode colaborar com o combate ao crime por meio do Disque Denúncia 181. As ligações são gratuitas e o sigilo das informações é totalmente garantido.