Além das prisões, dezenas de mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a investigados que programavam as ações com o uso de bombas caseiras e coquetéis molotov
A Polícia Civil do Rio de Janeiro impediu um ataque terrorista durante uma operação na capital, na região metropolitana e no interior do estado, nesta segunda-feira (2). Segundo a polícia, a ação programada pelos suspeitos aconteceria em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), no centro da cidade.Em última atualização, três pessoas haviam sido presas. Além das prisões, dezenas de mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a investigados que programavam as ações com o uso de bombas caseiras e coquetéis molotov (arma incendiária improvisada).
As investigações começaram após os agentes identificarem a existência de grupos de mensagens e páginas em redes sociais criados com o objetivo de organizar as manifestações, que estavam programadas para acontecer nesta segunda, às 14h, em diversos estados do Brasil.



