Um bebê de 37 dias de vida foi salvo por um policial militar após se engasgar com leite, na tarde desta segunda-feira (10), em José de Anchieta, na Serra, região da Grande Vitória. A criança chegou rígida e roxa ao batalhão da PM, levada pela mãe e pela tia, que pediam socorro desesperadas.
O sargento Azevedo, que estava de serviço no local, realizou a manobra de desengasgo e conseguiu fazer com que o recém-nascido voltasse a respirar. Segundo o policial, o bebê expeliu catarro e leite durante o procedimento e, ao chorar, demonstrou que havia se recuperado.
Após o salvamento, o militar orientou que o bebê fosse levado à Maternidade da Serra, em Colina de Laranjeiras, para observação médica. A criança permaneceu cerca de 20 minutos em atendimento e foi liberada logo em seguida, sem complicações.
A mãe, ainda abalada, preferiu não dar entrevistas, mas agradeceu o apoio dos policiais. O ato rápido do sargento Azevedo foi elogiado por colegas e pela comunidade local, que destacaram a importância do preparo dos militares para lidar com emergências.



