O Prêmio Mulheres Guerreiras de Alagoas 2025 celebra mulheres que transformam vidas e constroem uma Alagoas mais justa, solidária e inspiradora. A premiação, que chega à sua 4ª edição, acontece no dia 31 de outubro de 2025, às 14h, no Plenário Galba Novaes de Castro, da Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá.
Idealizado Instituto Alaíde Lopes, o evento conta como com o apoio da Prefeitura de Maceió, reafirmando o compromisso da gestão municipal com ações que valorizam o protagonismo feminino e incentivam iniciativas de impacto social.
Reconhecido pelo trabalho dedicado à defesa, proteção e empoderamento de mulheres, o Instituto Alaíde Lopes atua especialmente em prol de mães solo e mães atípicas, reforçando sua missão de promover igualdade de oportunidades e fortalecer mulheres que enfrentam e superam adversidades todos os dias.
A edição de 2025 reunirá mulheres de destaque em diversas áreas da sociedade, incluindo lideranças comunitárias, empresárias, profissionais da Justiça, médicas, advogadas, promotoras, juízas, designers e assistentes sociais. Todas elas serão homenageadas por suas trajetórias inspiradoras, marcadas por coragem, dedicação e impacto positivo na comunidade alagoana.
A programação terá a presença da ministra Maria Marluce Caldas Bezerra, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), convidada de honra do evento. A cerimônia contará, ainda, com premiações exclusivas produzidas por artistas locais, simbolizando a força e a sensibilidade das mulheres alagoanas.
O Prêmio Mulheres Guerreiras, que é capitaneado por Kely Lopes, se consolidou como uma das principais celebrações do protagonismo feminino no estado, reunindo histórias inspiradoras e promovendo a valorização de quem faz a diferença na sociedade.
 
											
 
								

