Com a aproximação do período eleitoral, as especulações começam a dominar o cenário político em Alagoas, impulsionadas pelas diversas possibilidades para as eleições de 2026.
Além dos nomes cotados para disputar as duas vagas ao Senado no próximo ano, outros possíveis candidatos têm sido avaliados em diferentes pesquisas — a maioria ainda de caráter interno.
Em uma dessas sondagens, no chamado “cenário 2”, a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, aparece como destaque, liderando com 42% das intenções de voto. Ela é seguida pelo deputado federal Alfredo Gaspar, com 34%, pelo ex-deputado estadual Davi Davino, com 23%, pelo senador Renan Calheiros, com 15%, e pelo deputado federal Arthur Lira, com 9%.
A presença de Marina Candia como surpresa nesse cenário para o Senado pode representar uma possível aposta do prefeito JHC para a sucessão da atual senadora, Dra. Eudócia.
Marina vem ganhando visibilidade por sua atuação à frente de iniciativas como o “Gigantinhos” e o “Banco da Mulher Empreendedora”, além de ser embaixadora do “Saúde da Gente”, o maior programa de saúde itinerante do Brasil. Com forte apelo popular, ela tem marcado presença nas comunidades, elaborando e acompanhando projetos ao lado da população maceioense. Sua atuação também se destaca nas redes sociais, onde divulga frequentemente as ações e projetos da Prefeitura de Maceió.