A casa do rapper Oruam, localizada no bairro do Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi alvo de mais uma operação da Polícia Civil na última segunda-feira (21). Fernanda Valença, estudante de medicina veterinária e noiva do artista, se manifestou nas redes sociais e criticou duramente a conduta dos agentes durante a abordagem. Segundo ela, a entrada ocorreu sem a apresentação de mandado judicial.
Fernanda relatou que estava estudando quando ouviu gritos vindos do andar de baixo e que os policiais não usavam farda. A situação se agravou segundo a estudante, quando os agentes subiram armados com fuzis e entraram nos quartos da residência. Ela afirmou que nem sua cadela escapou da abordagem: “Apontaram a arma para a minha cachorra, que latiu”, disse.
Ainda nas redes, a noiva do rapper cobrou responsabilidade das autoridades. “Tá todo mundo esgotado. Se querem fazer, que façam da forma correta, com o que é certo”, desabafou. A Justiça do Rio já decretou a prisão de Oruam, investigado por tráfico de drogas e suposta ligação com uma facção criminosa.