Ana Paula Veloso Fernandes, presa por suspeita de envolvimento na morte de Neil Corrêa da Silva, em Duque de Caxias (RJ), é investigada por uma série de assassinatos cometidos por envenenamento entre janeiro e maio de 2025. Segundo a Justiça, a mulher é acusada de matar quatro pessoas Marcelo Hari Fonseca, Maria Aparecida Rodrigues, Neil Corrêa da Silva e Hayder Mhazres e foi classificada como uma “verdadeira serial killer” pelo padrão e frequência dos crimes.
A Vara do Júri de Guarulhos (SP) aceitou integralmente a denúncia do Ministério Público, que acusa Ana Paula de quatro homicídios triplamente qualificados. As investigações indicam que ela teria utilizado venenos em alimentos e bebidas, controlando tempo e dosagem para que as mortes parecessem naturais, o que demonstra conhecimento técnico sobre as substâncias.
De acordo com a polícia, a suspeita agia por motivo torpe e usava o mesmo método em todos os casos, dificultando a defesa das vítimas. Ana Paula está presa preventivamente e responde na Justiça de São Paulo, que unificou os quatro crimes em um único processo. As autoridades ainda apuram se há outras mortes relacionadas à acusada.