A Secretaria de de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou nesta sexta-feira (12) a morte do reeducando Juliano Melo Lima, ocorrida na noite da quinta (11), no Presídio Cyridião Durval, em Maceió. Segundo informações, há suspeitas que outros presos estariam envolvidos no crime e que neste momento todas as providências foram devidamente tomadas pelos policiais penais plantonistas e a coordenação operacional.
Em nota, a a Seris informou que as medidas como o isolamento do local onde houve a ocorrência e o contato com órgãos como a Polícia Científica e a Polícia Civil para andamento das investigações foram devidamente executadas.
Na mesma noite, da quinta-feira (11), um homem tentou invadir a Penitenciária de Segurança Máxima e foi impedido pelo Grupamento de Segurança Orgânica (GSO) juntamente com a Coordenação Operacional. O suspeito estaria transtornado e pedindo para ser executado, após a sua prisão, ele foi contido e devolvido à família. Esta invasão não teve ligação com a morte do reeducando, confirma a Seris.



