Apesar das últimas pesquisas indicarem uma boa posição de Renan Calheiros (MDB) na disputa pelo Senado Federal em Alagoas, os levantamentos também revelam um alto índice de rejeição ao nome do senador. Segundo a pesquisa Falpe, divulgada no último dia 14 de outubro, Renan lidera o ranking de rejeição com 14,5%, seguido por Arthur Lira (11,5%), Paulão (10,5%) e Ítalo Bonja (7%).
Já o levantamento da Paraná Pesquisas também aponta Renan Calheiros entre os mais rejeitados, com 26,7% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de forma alguma. Apesar disso, o emedebista segue à frente nas intenções de voto.
Na pesquisa Data Trends, divulgada na terça-feira (21), Renan aparece na liderança com 26% das intenções de voto. Em seguida vêm Davi Davino Filho (PP), com 20%, Alfredo Gaspar (União Brasil), com 15%, e Arthur Lira (PP), com 14%.
O levantamento ouviu 1.200 eleitores em diversas cidades de Alagoas nos dias 13 e 14 de outubro, com margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Cerca de 16% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder, enquanto 9% declararam voto branco, nulo ou nenhum dos nomes apresentados.



